Vereador denuncia descaso com educação no município de Caxingó
As denúncias têm partido do petista Renato Filho que vem sendo procurado constantemente por pais de alunos.
Segundo Renato, no povoado Ema as aulas só iniciaram no mês de maio o que vai comprometer o ano letivo desses alunos. O parlamentar informou ainda que tem conhecimento de que alunos estão sendo liberado cedo das escolas por falta de merenda escolar na sede do município.
Já no povoado Cajazeiras de Baixo, está faltando professores e os alunos do turno tarde são dispensados às 15 horas e a noite por volta das 19h30 o que para o parlamentar, é um absurdo e falta de compromisso da atual administração com a educação. Renato Filho foi além e disse que existe professor no município que trabalha 16 horas e recebe 40 horas, por puro jogo político.
Diante de inúmeras denúncias que ouviu do parlamentar a secretária de Educação admitiu que a maioria das denúncias são verídicas e que existem algumas escolas no município que não tem nem água e nem energia elétrica, mas que assumiu a pasta há pouco tempo e vem tentando colocar as coisas em ordem.
“Isso compromete o abastecimento d’água na escola, as funcionárias têm que carregar água para dar manutenção de alimentação e limpeza na escola”, denuncia o vereador petista. Outras dezenas de denúncias foram apresentadas pelo parlamentar e a atual secretária ficou de tomar providências.
Portal Boca do Povo
0 comentários: sobre Caxingó - PI
Postar um comentário
Olá, agradecemos por visitar nosso site e por comentar neste poste. Aviso! Quais quer comentários contendo Bullying serão excluídos.