Político deixa cargo na Prefeitura de Caxingó e indica filha para o lugar.
O ex-vereador João de Deus Lima se afastou e indicou a filha Jackeline do Val Lima que reside em Teresina para ocupar a pasta.
Com medo de ficar inelegível, com o que determina a legislação eleitoral, um chefe de Departamento da Prefeitura Municipal de Caxingó deixou o cargo que ocupava, pois pretende disputar uma vaga na Câmara de Vereadores nas eleições de 7 de outubro. Para ocupar o lugar dele, indicou a filha.
O ex-vereador João de Deus Lima, que ocupava a chefia de Departamento de Assessoria da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente deixou o cargo e indicou para o lugar sua filha Jackeline do Val Lima. O curioso é que a jovem reside em Teresina e dificilmente dará um dia de expediente. Como muitos casos que acontece em várias Prefeituras Brasil à fora, ela deverá aparecer somente em dias de pagamento para assinar a folha.
Vale lembrar que somente os secretários que pretendem disputar uma vaga nas câmaras municipais é que precisavam se desincompatibilizar dos cargos que ocupavam no Poder Executivo até o dia 07 de abril passado, ou seja, seis meses antes das eleições.
João Lima ocupava o cargo há quase dois anos e ninguém nunca conseguiu presenciar o ‘cidadão’ realizando expediente ou em qual sala ele era lotado na Prefeitura do município. O decreto de exoneração e nomeação assinado pela prefeita Hermenegilda Brito (PSB) foi publicado na manhã de quarta-feira (11), no Diário Oficial dos Municípios.
![]() |
Clique na imagem para aumentar |
Portal Boca do Povo
0 comentários: sobre Nepotismo?
Postar um comentário
Olá, agradecemos por visitar nosso site e por comentar neste poste. Aviso! Quais quer comentários contendo Bullying serão excluídos.